21.5.10

Alunos da Roménia e de Santarém unidos contra a exclusão social

Vania Clemente, in O Ribatejo

Alunos da Escola Andrei Saguna, de Brasov (Roménia) e da Escola Dr. Ginestal Machado de Santarém, reuniram-se entre os dias 22 e 24 de Abril, no âmbito do Projecto “EU Internet award 2010″, sob a tutela do Ministério Alemão do Emprego e Assuntos Sociais, que incorpora uma das actividades a nível internacional no âmbito do Ano Europeu contra a Exclusão Social.

No âmbito do Projecto e da vinda dos alunos romenos à cidade de Santarém, foi realizado um website e levado a efeito uma Gala de Beneficência, espectáculo que teve lugar dia 23 de Abril, no IPJ, e na qual estiveram directamente envolvidos os alunos do 12.º ano, turma A (Área Projecto), os estudantes oriundos da Roménia e, ainda, da Escola Secundária Latino Coelho, de Lamego.

As receitas do espectáculo (500 euros) foram integralmente distribuídas pela instituição escalabitana Lar dos Rapazes (350 euros) e o restante por famílias carenciadas da cidade.

Os alunos António Rocha, Bernardo Fazenda, Jéssica Ferreira, Inês Marques e Raquel Fernandes, assim como a professora responsável, Alexandra Forte, agradeceram a colaboração do IPJ na cedência gratuita do auditório, agradecimento extensivo à Câmara Municipal de Santarém e a todos os patrocinadores que colaboraram nesta iniciativa.