20.5.10

Curso de Empreendedorismo promove inclusão

in Jornal Oeste On-line

A Confraria de Nossa Senhora da Nazaré acolhe, a partir de Junho, um Curso de Empreendedorismo. Incluído na Formação para a Inclusão, o curso destina-se a jovens ou adultos em situação de exclusão social ou risco de exclusão, desempregados (sobretudo os de longa duração) e grupos de risco, como ex-toxicodependentes e ex-reclusos.

Durante seis meses, em horário laboral, os formandos vão desenvolver competências profissionais, sociais e pessoais, tendo em vista a aquisição de capacidades que lhes permitam integrar ou concluir acções de formação para certificação ou reintegração no mercado de trabalho. De participação gratuita, este curso dá aos direitos o acesso a uma bolsa de formação, subsídio de alimentação, subsídio de transporte e subsídio de acolhimento. A entidade formadora responsável pelo curso é a Tecnoforma.

Os interessados no curso devem contactar a Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, pelo telefone 262550100, do fax 262550108 ou do e-mail secretaria@cnsn.pt. Para efectura a inscrição é obrigatório apresentar o Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, NIF, Certificado de Habilitações e declaração de inscrição no Centro de Emprego.