28.5.10

Lagoa faz Festa com crianças, livros e cidadania

in Observatório do Algarve

Lagoa promove «Feira da Cidadania, Feira do Livro e Festa da Criança», na praça do Auditório Municipal, a partir de hoje e até ao Dia da Criança.

O objetivo da iniciativa é valorizar a intervenção das instituições públicas e privadas do concelho envolvidas no apoio aos cidadãos, em especial as que têm trabalho orientado para as crianças. Ao todo, 42 expositores e 37 entidades estarão representados numa Feira que tem como pano de fundo o Dia Mundial da Criança,aliado ao Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social. Os participantes estão maioritariamente ligados ao associativismo, solidariedade, escolas e IPSS que trabalham no concelho.A cada dia da mostra será dedicado um tema: A 28, o tema é o Combate à Pobreza e Exclusão Social, A 29, a ‘ponte’ intergeracional, no dia 30 vão estar em foco as áreas de Desporto e Saúde, no dia 31 é Dia do Livro e a 1 de Junho, claro, é o Dia da Criança.

A Feira da Cidadania, Feira do Livro e Festa da Criança é promovida pela autarquia de Lagoa desde 2006. “Pretende-se desta forma, despertar consciências, e alertar para a importância do trabalho sociocultural e desportivo e da participação cidadã na promoção da igualdade e justiça social e consequente coesão da sociedade”, salienta a Câmara Municipal, numa nota à imprensa.Inserido na Feira da Cidadania encontra-se o Seminário de Boas Práticas de Intervenção Comunitária que todos os anos pretende valorizar uma temática pertinente, conforme a dinâmica social actual.