26.5.10

Vai ser lançada moeda para comemorar Banco Alimentar Contra a Fome

in RR

Lançamento da moeda comemorativa antecede mais uma semana de recolha para o Banco Alimentar.

A Casa da Moeda vai lançar uma moeda comemorativa em homenagem ao Banco Alimentar Contra a Fome, no âmbito do ano europeu da luta contra a pobreza e exclusão social.

Isabel Jonet, responsável pelo Banco Alimentar, explica o significado da imagem representada nesta moeda, que terá o valor facial de 1,5 euros.

“Estão simbolicamente colocadas as mãos de pessoas, que partilham, e o pão que representa o Ser Humano e o alimento sem o qual o homem não pode viver. O pão e as mãos têm sido desde sempre a imagem de marca do Banco Alimentar Contra a Fome, e esta moeda pretende precisamente comemorar e destacar aquela que tem sido uma acção que há 19 anos é feita em Portugal na luta contra a pobreza”.

As moedas estarão agora à venda aos balcões dos bancos comerciais ou da Casa da Moeda por 5 euros. Deste valor 1 euro vai para o Banco Alimentar e servirá para comprar alimentos para quem mais precisa. Caso se esgote a série, são 100 mil euros que poderão tocar à instituição.

A moeda será lançada oficialmente amanhã às 17h na sede do Banco Alimentar, numa iniciativa que antecede mais uma campanha de recolha de alimentos por parte desta instituição nos principais espaços comerciais do país, durante o próximo fim-de-semana.