26.1.15

"Números da execução orçamental à custa da pobreza das crianças"

in RTP

Pedro Filipe Soares sublinha o aumento de impostos numa medida "nunca vista no país". O deputado bloquista assinala que numa altura em que uma em cada três crianças vive na pobreza, foram 40 mil as que perderam o abono de família.

"Vemos nestes dados relativos a 2014 o enorme aumento de impostos que existiu e como eles são alcançados através de um peso nunca visto de impostos no nosso país, nunca se pagou tantos impostos no nosso país no que toca a IRS e a IVA, mas já vemos a redução do IRC, e por isso estes dados mostram mais desigualdades", afirmou o líder parlamentar bloquista, Pedro Filipe Soares, aos jornalistas, no Porto.

O deputado do BE disse que estes dados refletem "as mais de 80 mil pessoas a quem cortaram o subsídio de desemprego" ou "que uma em cada três crianças vive na pobreza", sendo que "mais de 40 mil perderam o abono de família".

"O Governo tem escolhas e fê-las, o resultado é claro, estes números demonstram como o Governo está a falhar no essencial, que deve ser o combate à pobreza e às desigualdades", declarou.