27.4.15

Seniores de Terras de Bouro visitam Vila Verde

in Gazeta do Rossio

Os seniores de Terras de Bouro deslocaram-se a Vila Verde, na passada quarta-feira, no âmbito do projeto “Bem Envelhecer III”, organizado por várias instituições sociais e parceiros do concelho de Terras de Bouro.

A visita a Vila Verde proporcionou uma interessante atividade, dinamizada pelo Centro Social de Cervães, com a parceria da Escola Secundária de Vila Verde, em que, os alunos do curso Técnico de Saúde realizaram a apresentação de uma sessão sobre a prevenção de acidentes na 3.ª idade. Os alunos do curso Técnico de Apoio Psicossocial promoveram uma atividade musical.

Na segunda parte do dia, os seniores visitaram o espaço museológico do Museu Terras de Regalados, onde lhes foi proporcionada a oportunidade de conhecer aquele espólio religioso, através de uma visita guiada.

O projeto “Bem Envelhecer III”, os parceiros presentes na atividade foram: ADCL; as Santas Casas da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, de Vieira do Minho e de Barcelos; os Centros Sociais e Paroquiais de Cibões, de Chorense, de Vilar, de Covide, de Souto, de Vilar da Veiga e de Rio Caldo; Cruz Vermelha Portuguesa/Delegação de – Lar de Terras de Bouro; Município de Terras de Bouro e EAPN Portugal.