9.4.15

Depois da energia, um leilão para poupar no supermercado

in RR

Iniciativa lançada pela Deco. Quanto mais consumidores se inscreverem, maior o interesse por parte das cadeias e o desconto a alcançar, diz a associação.

A Deco vai fazer um leilão para ajudar os consumidores a poupar nas compras do supermercado durante um ano. O objectivo é alcançar um desconto num cabaz com cerca de 35 produtos essenciais, como o leite ou a fruta.

Ajudar as famílias portuguesas, "neste momento de crise", a recuperar o poder de compra que tinham há alguns anos é o objectivo da Associação Portuguesa para Defesa do Consumidor.

"Com este leilão, a Deco vai convidar os principais operadores a colaborarem para se obter um desconto significativo para os consumidores no acesso a 35 categorias de produtos essenciais. Ou seja, aqueles que são comprados com mais frequência", explica à Renascença Miguel Laje, da Deco.

As cadeias de supermercados vão fazer as suas melhores propostas de preços, durante um ano, e os consumidores escolhem. A iniciativa é semelhante à que foi feita pela Deco para a energia.

A associação garante que a pessoa terá total liberdade de comprar a marca que entender na cadeia vencedora. Para isso, basta registar-se até 31 de Maio na plataforma "Poupe no Cabaz". O leilão está marcado para dia 2 de Junho.

A associação apela à participação de todos: quanto mais consumidores se inscreverem, maior o interesse por parte das cadeias e o desconto a alcançar.

Os produtos alimentares representam a terceira maior despesa dos agregados familiares.