27.4.15

II Encontro Distrital de Dirigentes do Terceiro Setor

in Cãmara Municipal de Bragança

Naquele que foi o segundo Encontro Distrital de Dirigentes do Terceiro Setor, que se realizou no dia 22 de abril, e o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, destacou o trabalho desenvolvido na área social.

“São diversas as medidas implementadas desde que chegámos ao governo da Câmara Municipal, como a redução da fatura da água em 70%, para as famílias mais carenciadas e para as numerosas, a entrega, gratuita, de manuais escolares ou a sua disponibilização, a metade do preço, a crianças mais desfavorecidas, bem como as refeições escolares”, sublinhou.

Tendo presente o dinâmico e frutífero trabalho desenvolvido pela rede social concelhia e distrital, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança recordou, ainda, que a solidariedade não se confina ao território geográfico nacional.

“Conscientes das responsabilidades decorrentes dos acordos de cooperação e geminação desenvolvidos pelo Município, protagonizamos uma ajuda social com marco na intercontinentalidade, como se atesta, por exemplo, em ações de ajuda a São Tomé e Príncipe ou Timor”, informou.

O evento contou, entre outros, com a presença do Bispo da Diocese Bragança – Miranda, D. José Cordeiro, do Presidente da EAPN Portugal, Padre Jardim Moreira e do Coordenador do Núcleo Distrital de Bragança da EAPN Portugal, Pedro Guerra.