30.8.11

'Assinatura Social +' do Andante começa a ser vendida terça-feira

in Jornal de Notícias

A 'Assinatura Social +' do Andante, bilhete intermodal para os transportes colectivos do Grande Porto, começa a ser vendida terça-feira nas Lojas Andantes, postos de atendimento da STCP e bilheteiras da CP, foi anunciado esta segunda-feira.

Em comunicado, a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) adianta que o novo título, com desconto de 25%, estará vocacionado "para os agregados familiares com menores recursos económicos" e entra em vigor quinta-feira.

Esses agregados, especifica a STCP, terão de ter rendimentos anuais iguais ou inferiores a 7629,86 euros, se tiverem um sujeito passivo, ou a 15259,72, se tiverem dois sujeitos passivos.

Para a aquisição da 'Assinatura Social +', será "necessário exibir originais e entregar cópias dos seguintes documentos: BI ou Cartão de Cidadão, número de identificação fiscal, Modelo 3 do IRS de 2010 autenticado pelas Finanças e respectiva Certidão de Liquidação (se já estiver disponível)", sublinha a STCP.

Nos locais de venda da 'Assinatura Social +' será ainda fornecido aos requerentes deste título um requerimento específico para preenchimento e assinatura.

"Como só é possível emitir agora um perfil provisório para Setembro e Outubro, em Novembro será obrigatória a correcção do perfil até ao final do mês, pelo que os clientes terão que se deslocar novamente a estes locais de atendimento para obterem o perfil definitivo no respectivo cartão que possuem", acrescenta a empresa.

Os carregamentos mensais poderão ser efectuados em qualquer dos locais de venda e carregamento habituais para as assinaturas.

A STCP adianta ainda que a Linha Andante (808 200 444) e Linha Azul (808 200 166 ou 22 615 8158) se encontram disponíveis para quaisquer esclarecimentos.