31.8.11

Titulares de assinaturas sociais não podem requerer desconto "Andante Social+"

in Jornal de Notícias

A empresa Transportes Intermodais do Porto esclareceu, esta quarta-feira, que os clientes que já são titulares de assinaturas sociais, como os pensionistas/reformados, não podem adicionalmente requerer o desconto da assinatura "Andante Social+".

Em comunicado, a Transportes Intermodais do Porto (TIP) refere que "quem já possui assinatura "Reformados/Pensionistas" ou "3ª idade" não é abrangido por este novo desconto. Assim, devem evitar dirigir-se aos pontos de venda, com todo o trabalho e incómodo que essa deslocação possa acarretar, pois já têm uma melhor tarifa social".

A assinatura "Andante Social+" está a ter grande procura na rede de vendas Andante - Lojas Andante, postos de venda STCP e estações CP - numa altura em que o movimento nas lojas é habitualmente elevado com a compra das assinaturas mensais para o mês seguinte.

"Muitos dos clientes que no Porto se estão a dirigir aos locais de venda a pedir informações são titulares de assinatura Reformados/Pensionistas que já beneficiam de assinaturas sociais vendidas a preços mais baixos do que a nova assinatura Andante Social+", sublinha a mesma entidade.

A assinatura do "Andante Social+", esclarece, destina-se exclusivamente aos clientes que actualmente não auferem de tarifas sociais, nomeadamente os utilizadores das assinaturas "normais".

"Ninguém está impedido de adquirir uma assinatura Andante Social+, mas será sempre por troca de outro tipo de assinatura e nunca cumulativamente", acrescenta.

Perante a enorme procura que os postos de venda Andante estão a registar, os Transportes Intermodais do Porto aconselham os clientes a utilizarem preferencialmente os canais Payshop, CTT e Máquinas de Venda Automáticas situadas nas estações da Metro do Porto e da CP, para efectuarem os seus recarregamentos para Setembro.