15.10.09

Beja: Debate pobreza e comunidades ciganas

Inês Patola, in Rádio Voz da Planície

O Núcleo Distrital de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza vai realizar, na próxima segunda-feira, um ciclo de palestras sob o lema "Pobreza e Comunidades Ciganas".

“Pobreza e Comunidades Ciganas” é o mote para uma palestra que vai decorrer na próxima segunda-feira, a partir das 14.00 horas, no Auditório dos Serviços Comuns do Instituto Politécnico de Beja.

Esta iniciativa, promovida pelo Núcleo Distrital de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza, surge no âmbito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza que se vai assinalar no próximo sábado dia 17.

Desta vez pretende-se reunir vários especialistas para abordar a temática escolhida e uma das presenças em destaque é a do antropólogo André Clareza Correia que vai apresentar um estudo que efectuou sobre as comunidades ciganas como afirmou, à Voz da Planície, João Martins responsável pelo Núcleo Distrital de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza.

Mas quando se fala em pobreza João Martins admitiu que no caso do Alentejo as situações mais preocupantes têm a ver com os mais velhos porque, muitos deles, recebem baixas pensões de reforma.