29.10.09

REAPN promove palestra “Pobreza e Comunidades Ciganas”

in TV Alentejo

A Rede Europeia Anti-Pobreza está a promover um ciclo de palestras que marcam as comemorações do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. O Auditório dos Serviços Comuns do Instituto Politécnico de Beja recebeu uma sessão subordinada ao tema “Pobreza e Comunidades Ciganas”.

O ano de 2010 já foi proclamado como o Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social. A Rede Europeia Anti-Pobreza pretende, com estas acções, transmitir que “é urgente encarar tal tarefa como uma responsabilidade de todos”.

Através deste ciclo de palestras, a REAPN defende a definição de uma nova “estratégia social”, com base num conjunto de princípios. “O acesso efectivo aos direitos e dignidade para todos”, “uma economia ao serviço das pessoas e do interesse público”, “a mobilização de todas as políticas para o objectivo de combate à pobreza”, a mobilização e a participação de todos”, “a solidariedade entre as diferentes acções de luta contra a pobreza e a exclusão social no mundo e na Europa” são as bases da “nova cultura” defendida pela Rede Europeia Anti-Pobreza.

Aceda ao endereço: http://www.tvalentejo.tv/index.php?view=2009102011165715 para visualizá-lo.