in Diário Digital
Já está patente na Fundação António Cupertino de Miranda, no Porto, a Feira do Livro que disponibiliza mais de 10 mil títulos.
Até 28 de Janeiro, o público pode adquirir mais de 10 mil títulos de 150 editoras nacionais e estrangeiras. Os preços são baixos, de um a 10 euros, segundo a organização.
Estão presentes para venda cerca de 300 mil exemplares, entre best-sellers, novidades, romances, obras de ficção científica, história, ciência, arquitectura, fotografia, entre outros.
Os jovens encontrarão muitos títulos dirigidos à sua faixa etária, incluindo obras que constam do Plano Nacional de Leitura (PNL).
«Com este evento pretendemos evitar que os livros acabem por ser destruídos e permitir que o público tenha uma última oportunidade de os adquirir a um preço simbólico antes do final anunciado», sublinhou Francisco Curralo, da editora Calendário de Letras, que organiza o evento.
O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 13:00 às 20:00 horas; e aos sábados e dominós, das 10:00às 20:00.
Programa:
9 de Janeiro (Sábado)
16:00 Sessão de autógrafos com Júlio Magalhães.
17:00 Teatro Musical com a Academia de Música de Vilar do Paraíso.
16 de Janeiro (Sábado)
17:00 Coro de Vozes Brancas e Coro Juvenil da Academia de Música de Vilar de Paraíso.
23 de Janeiro (Sábado)
11:30 Coro Infantil da Academia de Música de Vilar de Paraíso.
A definir Apresentação do livro «Porto Porto», de João Pedro Mésseder e Helena Veloso.
A definir Contadores de Histórias, com João Petiz.
28 de Janeiro (Quinta-feira)
18:00 O desenhador Tiago Manuel apresenta os seus heterónimos Tom Maccay, Tim Morris e Max Tilmann, seguindo-se uma sessão de autógrafos com o autor.
Paralelamente, decorrerão diversas iniciativas no âmbito da feira, como sessões de autógrafos, apresentações de livros, conto de histórias e espectáculos de música e dança.
A solidariedade também é mote na acção (no âmbito da iniciativa europeia 2010 Ano Europeu da Luta Contra a Pobreza e a Exclusão Social), convidando os visitantes a oferecerem a uma instituição de solidariedade social. Estes exemplares serão disponibilizados num Banco de Livros promovido nos últimos dias.


