1.5.10

VRSA fala do Combate à Pobreza e à Exclusão Social

in Observatório do Algarve

As comemorações do Dia da Europa levam até Vila Real de Santo António um seminário sobre o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, a 7 de Maio. Adriano Pimpão, presidente do Banco Alimentar contra a fome do Algarve, é um dos oradores.

A iniciativa do Centro Europe Direct do Algarve conta também com as intervenções de Margarida Marques, chefe da Representação em Portugal da Comissão Europeia; Luísa Guimarães, vice-presidente do Conselho Directivo do Instituto de Segurança Social e representante de Portugal no Comité Europeu de Protecção Social; e Sílvia Madeira, vereadora da Câmara Municipal de VRSA.

O seminário tem início às 17h30, na Biblioteca Vicente Campinas. Para conhecer o programa completo e efectuar no evento inscrição (gratuita), clique aqui.

Antes, entre as 09h30 e as 11h30, a Praça Marquês de Pombal recebe a visita de alunos do ensino pré-escolar, que irão construir uma bandeira da União Europeia gigante, com recurso a materiais recicláveis. Para os petizes há ainda pinturas faciais, pinturas num mural, música e animação de rua.