2.8.11

Empresas privadas combatem a exclusão social

Patrícia Susano Ferreira, in Destak

A Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego (APESPE) estabeleceu um protocolo com a Associação de Jovens Estrelas do Bairro (AJEB) e com a autarquia de Loures para criar novas janelas de oportunidade no domínio da empregabilidade.

Por considerar que o problema do desemprego tem implicações diversas e importantes, quer ao nível individual, quer à escala social, as três entidades decidiram criar condições que ajudem a cumprir o objectivo estratégico comum de dar combate à exclusão social.

A APESPE dá assim mais um passo concreto para a criação de oportunidades de emprego a jovens desempregados e/ou à procura do primeiro emprego, permitindo às empresas filiadas o cumprimento da sua missão de cariz social, que neste contexto de crise e aumento do desemprego é de realçar.

De salientar que o trabalho temporário tem um grande potencial de oportunidade para a inserção no mercado de trabalho para aqueles que, por qualquer razão, se encontram excluídos dele, ao mesmo tempo que contribui para a competitividade da economia nacional.