24.11.11

“Portugueses têm razões para o protesto”

in RR

Bruto da Costa critica aqueles que pedem coesão e sacrifícios para todos mas que não estão a sofrer


“Portugueses têm razões para o protesto”, diz Bruto da Costa Bruto da Costa defende que faltam explicações para os sacrifícios que estão a ser pedidos e critica aqueles que pedem coesão.

O presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, Alfredo Bruto da Costa, diz que há razões para a greve geral.

Falta – diz Bruto da Costa - uma explicação esclarecedora dos sacrifícios. “Os portugueses têm razões para o protesto na medida em que não se sentem devidamente esclarecidos. Por um lado, pela distribuição dos sacrifícios pelos vários estratos económicos e também não têm uma visão clara do ponto de chegada deste processo de sacrifícios. Esta é uma incerteza que lhes dói com a agravante que não se sabe porquê”, disse.

Por isso, o presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz acrescenta que “as pessoas que são afectadas por estas medidas de uma forma mais grave têm perfeita justificação. As outras que o fazem por solidariedade também têm razão”.

Alfredo Bruto da Costa acrescenta que há uma questão de “autoridade moral” que é preciso ter em consideração. “Só tenho ouvido dizer que é preciso coesão a pessoas que não dão sinais nenhuns de estarem a sofrer. Do ponto de vista ético ponho as mais sérias dúvidas sobre a autoridade moral destas pessoas”.