8.1.15

Legião da Boa Vontade reforça apoio aos sem-abrigo

in Porto24

Devido “à vaga de frio”, a Legião da Boa Vontade tem fortalecido e pretende reforçar ainda mais, até fim de fevereiro, a ronda da caridade no Porto.

A Legião da Boa Vontade (LBV), instituição que se apresenta como “educacional, cultural, de solidariedade social e ecuménica”, revelou esta quinta-feira que, devido “à vaga de frio”, tem fortalecido e pretende reforçar ainda mais, a partir de segunda-feira e até fim de fevereiro, a ronda da caridade no Porto.

Em comunicado, a LBV explica que, “nas últimas semanas, tem vindo a reforçar o programa Ronda da Caridade com a entrega de mais agasalhos, cobertores e bebidas quentes aos sem-abrigo que recebem a ação itinerante da instituição”.

A LBV acrescenta que, no Porto, “de 12 de janeiro e até final de fevereiro”, vai às segundas-feiras “realizar mais uma saída noturna para fazer chegar bebidas quentes, lanches e agasalhos aos sem-abrigo”.

A instituição esclarece que a Ronda da Caridade é realizada nas noites de sexta para sábado e de sábado para domingo, no Porto e em Lisboa.