31.10.18

Meio milhar assinalaram Dia Municipal para a Igualdade

in Rede Regional

Cerca de meio milhar de participantes, entre crianças e adultos, participaram, de 23 a 26 de outubro, nas comemorações do Dia Municipal para a Igualdade no Concelho de Salvaterra de Magos, uma parceria entre a autarquia e o Núcleo Distrital de Santarém da EAPN - European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti-Pobreza).

A iniciativa envolveu um conjunto de atividades desportivas intergeracionais que percorreram as freguesias do Concelho, envolvendo participantes de várias idades e proporcionando momentos de partilha, sensibilizando para a construção de uma consciência cívica e social e para a criação de uma sociedade mais integradora, inclusiva e igualitária.

A vereadora com o pelouro da ação social na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Helena Neves, considera que estas iniciativas "são momentos importantes de educação para a cidadania" e que "os encontros de mais novos com mais velhos, são sempre espaços de grandes aprendizagens e de fortalecimento das relações humanas".

"Estes são passos fundamentais no caminho de construção de uma sociedade mais inclusiva, mais igualitária, mais respeitadora dos direitos humanos", acrescentou.

Os participantes foram também convidados a deixar um registo escrito ou em desenho alusivo ao tema “Para mim Igualdade é …”, um mural que ficará agora exposto nas várias localidades.