24.2.10

“Combate à Pobreza e à Exclusão Social pelo Caminhos da Inovação Social”

in Rostos On-line

“Combate à Pobreza e à Exclusão Social pelo Caminhos da Inovação Social” é o tema das Jornadas Nacionais da Cáritas, a realizar esta quarta e quinta-feira no Auditório Municipal Charlot, em Setúbal.

As jornadas têm como principais objectivos assinalar o Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social e equacionar os factores que mais contribuem para a extensão e complexidade da pobreza.

Os trabalhos têm também a finalidade de descobrir novas formas de intervenção social para a erradicação da pobreza e da exclusão social, bem como promover a reflexão sobre a responsabilidade individual e colectiva que geram aqueles fenómenos sociais.

O encontro de dois dias, realizado com o apoio da Câmara Municipal, conta com as participações da presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, que intervém na sessão oficial de abertura, às 12h15 de amanhã.

O presidente do Tribunal de Contas e do Conselho Fiscal da Cáritas Portuguesa, Guilherme Oliveira Martins, que profere a conferência, também amanhã, às 10h00, sobre “Combate à pobreza no quadro da globalização”, e o jornalista Manuel Vilas Boas, da TSF, que conduz, na quinta-feira, a partir das 16h30, o debate de encerramento, são outras individualidades que se associaram às Jornadas Nacionais.