in Diário de Aveiro
Os candidatos têm que ter um rendimento mensal “per capita” igual ou inferior a 209,61 euros e prestar duas semanas de serviço voluntário à comunidade
Para dar resposta aos novos casos de pobreza, que surgem, diariamente, com a crise económica que o país atravessa, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha criou o programa “Famílias Mais”. Uma iniciativa que pretende apoiar as famílias mais fragilizadas, nomeadamente no que diz respeito às despesas de educação, de aquisição de medicamentos, de água, electricidade ou gás, entre outras. As candidaturas já estão abertas.
“Responder a situações de vulnerabilidade social que as respostas actualmente existentes não atingem, atenuando, assim, as consequências da diminuição dos rendimentos familiares” é, segundo o regulamento do “Famílias Mais”, um dos objectivos do programa lançado, recentemente, pela autarquia. O projecto tem como destinatárias, essencialmente, famílias vítimas de desemprego inesperado, doença súbita ou situações de endividamento excessivo, que não usufruem de outro tipo de apoios, tais como o Rendimento Social de Inserção.
Mais Informações na Edição em papel do Diário de Aveiro.


