20.10.14

Concelho de Viana do Alentejo adere à semana de luta contra a pobreza

in Local.pt

VIANA DO ALENTEJO – De 13 a 20 de outubro decorre no distrito de Évora a Focus Week Distrital de Luta Contra a Pobreza 2014.

A iniciativa é promovida pelo Núcleo Distrital de Évora da EAPN Portugal (Rede Europeia Anti Pobreza) e pretende mobilizar os diversos concelhos para a realização de atividades diferenciadas com o intuito de assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.
O Concelho de Viana do Alentejo é um dos 10 concelhos que integram a Focus Week de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social.

De 13 a 21 de outubro decorrem no concelho de Viana do Alentejo ações de curta duração sobre procura ativa de emprego, bem como a divulgação de oportunidades de emprego. Para os jovens que abandonaram os estudos e para aqueles que se encontram em situação de desemprego realiza-se uma rede de orientação profissional e vocacional.

Destaque ainda para os ateliers de competências “Nós e a Comunidade”, em Alcáçovas e Viana do Alentejo e para uma atividade similar em Aguiar.

No dia 16, na freguesia de Alcáçovas, realiza-se um fórum com a participação de cidadãos em situação de pobreza e/ou exclusão social.
Para Viana do Alentejo está marcado para dia 17, no Cineteatro Vianense, um desfile de moda entre gerações no âmbito do 2º aniversário da Loja Social.

Em Alcáçovas, no dia 18, decorre uma caminhada pelo combate à pobreza.