in Jornal Póvoa
Acabar com a “Pobreza e Exclusão Social” é o principal objectivo de Fábio Sousa, Luís Carvalho e Tiago Santos [alunos do 12º ano da escola Eça de Queirós].
Decidiram organizar um concerto, em parceria com a cooperativa ‘A Filantrópica’, angariando fundos que reverteram a favor do Instituto Maria Paz Varzim, numa iniciativa que pretendeu sensibilizar ‘pequenos e graúdos’
Há quanto tempo desenvolvem este projecto?
Desde o início do primeiro período, no âmbito da disciplina de área de projecto, surgiu a oportunidade de fazer esta iniciativa sobre “Pobreza e a Exclusão Social”. E não somente um trabalho de pesquisa, mas algo que fosse também bastante interventivo.
Porquê escolheram este tema?
Desde sempre que nos sentimos bastante sensíveis ao problema. Sentimos que é um problema que se tem alastrado e pensamos que seria bastante interessante para pesquisar.
Conhecem alguém ou têm conhecimento de alguma pessoa que sofra estes problemas?
Directamente não temos conhecimento de pessoas ligadas que se encontrem ligadas ao problema. Mas ao passarmos pela rua vemos bastantes casos de pobreza, aos quais não somos indiferentes.
Qual o principal objectivo deste trabalho?
Principalmente alertar a sociedade e apelar ao lado sensível das pessoas. Sentimo-nos melhor connosco ao ajudarmos, e queremos que todos sintam o mesmo. Pretendemos mostrar o problema para que estas fiquem ainda mais sensíveis.


