26.10.10

Cartaxo: 2.º Encontro de Intervenção Social do Concelho

in Rádio Cidade de Tomar

A iniciativa realiza-se no dia 29 de Outubro, no Centro Cultural do Cartaxo, e tem como tema a Violência Doméstica.

A RCT recebeu da Câmara do Cartaxo o seguinte comunicado sobre o evento:

No dia 29 de Outubro, o Cartaxo recebe o 2.º Encontro de Intervenção Social do Concelho do Cartaxo, que este ano se vai centrar na problemática da violência doméstica.

Organizado pela Câmara Municipal do Cartaxo, Rede Europeia Anti-Pobreza de Portugal (REAPN) e Instituto da Segurança Social, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo, este encontro pretende juntar técnicos e responsáveis de instituições em torno da discussão de uma realidade que em 2009 causou, em Portugal, 16 vítimas e mais de 30 mil participações às forças policiais.

O encontro decorre no Centro Cultural do Cartaxo e tem início às 9h30. O vice-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, o coordenador da REAPN Núcleo de Santarém e a directora do Centro Distrital da Segurança Social de Santarém vão presidir à Sessão de Abertura do encontro.

Durante a manhã vão intervir Margarida Seco, da Comissão para a Igualdade de Género, e Arménia Boleto, do Centro de Inclusão Renascer, seguindo-se o debate e a constituição de grupos de trabalho. Pelas 15h30 prevê-se a apresentação das conclusões do encontro.

Recorde-se que em 2009 o 1.º Encontro de Intervenção Social do Concelho do Cartaxo teve como tema “(Re)Pensar a Intervenção com Famílias”.