24.10.10

Teatro das Figuras acolhe dança ‘O Aqui’

Ana Palma, in Correio da Manhã

O Teatro das Figuras, em Faro, recebe dia 6 de Novembro, pelas 21h30, o espectáculo de dança ‘O Aqui (este tempo do mundo... este tempo de nós...)’, da Companhia Integrada Multidisciplinar, que assim ultrapassa as barreiras da limitação e da exclusão física e social.

Trata-se de uma co-produção da Associação de Parali-sia Cerebral de Lisboa, do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian, da Associação Vo’Arte e do São Luiz Teatro Municipal.

‘O Aqui’ assenta numa narrativa por vezes fluida, por vezes fragmentada, onde se encontram mundos humanos com diferentes circunstâncias de ser e de estar e se conquista um espaço de igualdade.

O espectáculo, que tem arrancado aplausos, sorrisos e lágrimas do público que a ele assistiu, tem por tema o tempo, tanto cronológico como interior, o qual é explorado através do cruzamento de linguagens, em que sentidos e emoções conduzem o espectador a um constante reequilíbrio.

A direcção artística e a coreografia são de Ana Rita Barata, a dramaturgia de Natália Luiza e a música de João Gil.

O espectáculo dirige-se a um público com mais de seis anos e tem a duração de uma hora. O preço dos bilhetes é de 12 e 10 euros, mas há descontos para jovens e seniores.