in RR
As políticas de combate ao défice têm de convergir com as políticas de combate à pobreza e exclusão social, apelou o Comissário Europeu do Emprego e Assuntos Sociais aos Estados-membros da União Europeia.
Mesmo em tempo de crise, os pobres não podem ficar à margem das opções políticas que visam combater o défice. O recado foi deixado esta manhã na abertura do 10º Encontro Europeu de pessoas em situação de pobreza, que decorre em Bruxelas.
As políticas de combate ao défice não podem deixar de tomar atenção às políticas de combate à pobreza e exclusão social, apelou o Comissário Europeu do Emprego e Assuntos Sociais, Laslo Andor, aos Estados-membros da União Europeia.
Laslo Andor admite que este ano é ainda mais difícil que 2010, devido ao impacto da crise financeira. O encontro é uma mesa redonda com representantes de pobres em várias situações, como sem abrigo, mães solteiras, migrantes e desempregados. O objectivo é procurar soluções apontadas por quem vive nesta situação todos os dias, e alguns há muito tempo.


