26.5.11

VER – Valores, Ética e Responsabilidade

in Agência Ecclesia
www.ver.pt

Tendo em conta a época de crise generalizada que assola o nosso país, esta semana, sugerimos um projeto direcionado essencialmente para empresários, que tem como mote palavras ideais para ajudar a ultrapas- sar esta fase menos positiva - valores, ética e responsabilidade. Surgindo pelas mãos da ACEGE – Associação Cristã de Gestores e Empresários, este portal online, que logo se tornou num projeto autónomo desta associação, tem como grande “objetivo disponi- bilizar um serviço de referência para a comunidade empresarial de língua portuguesa com enfoque principal na promoção e defesa da ética e da responsabilidade social das empresas e dos seus gestores”.

Ao digitarmos o endereço www.ver.pt/, encontramos um espaço eminentemente informativo, bastante estruturado e com um fácil acesso aos recursos disponíveis. Logo na página inicial, temos os habituais destaques, que vão desde artigos de opinião, entrevistas e divulgação de eventos.

As grandes áreas que dividem este sítio, estão catalogadas com as palavras: valores, ética, responsabilidade, liderança, inovação, sustentabilidade e ser +, onde cada uma possui artigos diretamente relacionados com a designação em causa. É de destacar a qualidade dos textos apresentados, na sua maioria redigidos por reconhecidas personalidades do panorama empresarial nacio- nal e de grandes especialistas nas mais diversas áreas da economia e da gestão.

Na opção “entrevistas”, conforme o nome indica, acedemos a uma quantidade significativa de artigos onde são entrevistadas diversas personalidades nacionais e estrangeiras. No espaço “dossiers”, dispomos de textos organizados em diversas áreas te- máticas, que vão desde o ano internacional do voluntariado, passando pelo marketing digital entre outros. Por último, em livros, somos convidados a conhecer diversas publicações, que estão relacionadas com o público-alvo a que se destina este portal. São inúmeros os artigos que descrevem e justi- ficam as sugestões de leitura, que nos são apresentadas ao longo desta opção.

Podemos ainda assinar a newsletter da VER e assim ficar a conhecer os artigos, as entrevistas e as opiniões que semanalmente são publicados neste portal.