23.5.11

Ao Encontro da Mediação Intercultural em Setúbal

in Rostos online

A importância da mediação intercultural na inclusão social

"Ao Encontro da Mediação Intercultural” é um evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbale a EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza.
O objectivo do Encontro é promover uma reflexão conjunta sobre a importância da mediação intercultural na inclusão social, partindo da troca de experiências e práticas desenvolvidas no terreno. O Encontro irá realizar-se no próximo dia 7 de junho, no Centro Multicultural em Setúbal.

Convite à apresentação de projectos

“Ao Encontro da Mediação Intercultural” é um evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e a EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza.
Com este encontro pretendemos promover a reflexão em torno da mediação intercultural, seu papel na inclusão social, práticas desenvolvidas e principais desafios que enfrenta enquanto metodologia de trabalho e como actividade profissional.
Pretendemos que a divulgação de projetos que utilizem a mediação intercultural como parte da sua metodologia de intervenção, disseminação de boas práticas e partilha de experiências, constitua o ponto de partida para o debate e a reflexão conjunta.
Neste sentido, convidamos todos/as os/as interessados/as a apresentar propostas para apresentação de projetos ou ações/atividades que utilizem a mediação intercultural como metodologia.
De forma a poder integrar várias apresentações de forma dinâmica e acessível, a organização elaborou um conjunto de critérios a seguir:

As apresentações deverão ter como único suporte a mostra de imagens (um número máximo de 20 imagens), que deverão ilustrar o trabalho desenvolvido ou estar relacionadas com reflexões e percursos seguidos;
É a partir das imagens exibidas que deverá decorrer cada uma das apresentações, de forma a partilhar ideias, experiências, práticas, dúvidas e soluções desenvolvidas no âmbito da mediação intercultural.
Pretende-se que as apresentações sejam informais, concisas e cativantes, demorando no máximo 10 minutos, podendo ser apresentadas, cada uma delas, por um número máximo de 2 pessoas.

As propostas deverão ser apresentadas através do preenchimento do respetivo formulário (em anexo), e enviadas por correio electrónico para catarina.ferreira@mun-setubal.pt e/ou susana.silva@mun-setubal.pt até ao próximo dia 24 de Maio.