26.5.11

Banco Alimentar: Doações à distância de um clique

in RR

Maria Cavaco Silva vai ser a primeira a doar através do novo canal - Alimente esta ideia, agora também online!


Doações para o Banco Alimentar agora podem ser feitas online
Mesmo que não vá ao supermercado, já não tem desculpas para não contribuir para o Banco Alimentar contra a fome. Agora pode contribuir online. Trata-se de uma “doação virtual, em que colocamos seis produtos num saco e no final pagamos. Como se se tratasse de uma conta do supermercado”, explica Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome.

O novo canal de doações, disponível em www.alimentestaideia.net a partir desta quinta-feira, é uma parceria com a Microsoft Portugal.


Isabel Jonet explica porque criaram este novo canal de doações.
Isabel Jonet diz que a ideia surgiu porque “há muitas pessoas que queriam contribuir mas que deixaram de ir aos supermercados e fazem as suas compras na internet ou, por alguma razão, não vão às compras no fim-de-semana”.

A habitual campanha de recolha de bens alimentares nos super e hipermercados está agendada para os dias 28 e 29 de Maio. Centenas de voluntários vão estar à porta dos estabelecimentos comerciais.

O Banco Alimentar pede sobretudo a doação de alimentos não perecíveis: leite, conservas, azeite, açúcar, farinha, bolachas, massas, óleo.

Também disponível nos super e hipermercados, para quem preferir, em vez de comprar alimentos, pode adquirir a "Ajuda Vale".