26.5.11

Conferência EAPN Portugal

in Portal da Juventude


Tema: O sector voluntário e a luta contra a pobreza e exclusão social
Educação e Formação

Agenda: Nacional
Local: Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian
Promotor: EAPN Portugal - Rede Europeia Anti-Pobreza
Contactos: Tel. 00351 225 420 803
Url: www.eapn.pt
Descrição

A EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza assinala em Dezembro de 2011 vinte anos de existência na defesa dos direitos humanos e da construção de uma sociedade mais justa, coesa e livre de pobreza e exclusão social.

No âmbito das comemorações, a EAPN Portugal irá promover nos dias 16, 17 e 18 de Junho, a Assembleia Geral da European Anti Poverty Network.

Este evento conta com a presença das delegações de 26 países da União Europeia e de outras instituições europeias, tais como a Eurochild, a Age Platform e a Feantsa.

A EAPN Portugal vai promover igualmente uma Conferência Nacional no dia 15 de Junho, na Fundação Calouste Gulbenkian (Auditório 2), em Lisboa.

O objetivo desta Conferência é refletir sobre o Futuro, focando três temáticas específicas: o Voluntariado, o Terceiro Sector e a Europa.

A discussão será feita através de uma metodologia inovadora que apela à originalidade e criatividade de cada um dos palestrantes: pretende-se abordar os temas de acordo com a perspectiva e as vivências pessoais/profissionais de cada um dos convidados que possuem uma ampla experiencia nestes domínios.

A plateia será composta por personalidades, nacionais e europeias, que irão, ao longo da tarde, contribuir com as suas reflexões pessoais para o aprofundamento de cada um dos temas.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição (até ao limite da capacidade do auditório).

Se queres participar, confirma a tua presença até 9 de Junho através dos números de telefone 225420807/217976590 ou através dos emails: julio.paiva@eapn.pt ou ana.lopes@eapn.pt.

Saber mais...

» Programa

» EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza