12.7.17

Roteiro Cidadania passa por Aveiro

in Diário de Aveiro

Roteiro Cidadania passa por Aveiro Iniciativa “Combate às Desigualdades e Igualdade de Género” é o tema de uma acção de sensibilização que irá decorrer, amanhã, nas instalações da Renault Cacia, que se associa, assim, ao Roteiro Cidadania em Portugal O Roteiro Cidadania em Portugal está a decorrer, desde ontem e até dia 15, na Área Metropolitana do Porto, Região de Aveiro, Região de Leiria e Viseu Dão Lafões, com um programa de actividades sobre questões como Igualdade de Género, Combate às Desigualdades, Cidadania Activa, entre outras. Em Aveiro, estará amanhã, nas instalações da Renault Cacia, com uma acção de sensibilização sobre o tema “Combate às Desigualdades e Igualdade de Género”.

O objectivo desta iniciativa – uma parceria do Governo e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local – é colocar as redes e comunidades locais a discutir os temas da cidadania, da participação cívica, o combate às desigualdades ou as discriminações.
O roteiro, que teve início no dia 24 de Outubro – Dia Municipal para a Igualdade -, vai percorrer todo o país até ao próximo dia 30.
No percurso do Roteiro, estão já mais de 160 municípios. A rede de parcerias envolve, ain da, autarquias, organismos da administração pública, organizações da Economia Social e Solidária e outras entidades, tais como a ACAPO, a Federação Portuguesa de Surdos, RUTIS, entre outros. O projecto conta, ainda, com a associação de microprojectos, como a Fundação Maria Rosa/ComParte, rede ex aequo, Observatório para a Liberdade Religiosa e Acessível Êxito. A equipa percorre o país numa carrinha devidamente equipada com recursos lúdicopedagógicos, para apoiar a dinamização de actividades propostas por redes locais.

Acção decorrerá nas instalações da Renault Cacia D.R.