13.7.17

Projecto Bem Envelhecer IV proporcionou actividade intergeracional em S. Bento da Porta Aberta

in Correio do Minho

O Município de Terras de Bouro organizou, em parceria com as IPSS`s do concelho e dos restantes parceiros do programa, uma actividade enquadrada no Projecto Bem Envelhecer IV.

Após a recepção aos 78 participantes desta jornada e aos meninos do ATL do Centro Municipal de Valências, realizou-se uma Eucaristia na Basílica, seguida de uma visita guiada ao Santuário e, logo depois, o almoço no Hotel de S. Bento. O baile intergeracional encerrou a actividade.
É de salientar ainda que a realização desta iniciativa teve por objectivos: combater o isolamento social e os riscos de solidão, promover e apoiar o contacto entre as diferentes gerações, possibilitar o contacto com diferentes es
tilos de músicas e vivenciar novas experiências de vida, além de incentivar e desenvolver a motricidade e a actividade física regular e moderada.


Instituições participantes na actividade: SC Misericórdia Vieira do Minho, Centro Social e Paroquial de Cervães, Centro Social e Paroquial de S. Victor, Fraterna, Centro Social de Vilar, Centro Social de Rio Caldo, Centro Social e Paroquial de Souto, Centro Social de Moimenta, Centro de Solidariedade Social de Valdosende, Centro Social de Vilar da Veiga, Centro Social e Paroquial de Covide, Município de Terras de Bouro e EAPN Portugal.


*** Nota elaborada pelo gabinete de comunicação da C. M. de Terras de Bouro ***