25.7.17

Encontro Intergeracional amanhã no Parque Urbano do Rio Diz para assinalar o dia dos Avós

por Rádio F

A Rede Europeia Anti-Pobreza, EAPN Portugal, através do Núcleo Distrital da Guarda e em parceria com o Municipio da Guarda, promove amanhã o 8º Encontro de Avós e Netos, seguindo a tradição iniciada em 2010, para assinalar o Dia dos Avós com um encontro intergeracional. Trata-se de uma iniciativa que pretende juntar crianças e seniores, interagindo uns com os outros, através de várias atividades. O encontro começa às 10h30m no Parque Urbano do Rio Diz, e termina por voltas das 16h30m com um lanhe partilhado. Cátia Azevedo técnica do Núcleo Distrital da Guarda da EAPN Portugal, explicou que a incitava é a continuidade ao tem vindo a ser feito nos últimos anos, e refere, que a iniciativa é aberta a toda a sociedade que queria assinalar o dia dos Avós.

O programa é diversificado, e conta com várias atividades lúdicas e desportivas, rastreios de saúde, demonstrações da GNR, danças e música, e cinema para os Avós com a exibição do filme “O Pátio das Cantigas

O convívio intergeracional pretende promover a partilha de conhecimentos e experiências, entre as diferentes gerações e contribuir para a colaboração e convívio entre várias instituições.