5.7.17

"Tenho um enorme respeito e admiração pelos ciganos", afirma Rita Pereira

por Marina Gonçalves, in Notícias ao Minuto

A atriz recorreu às redes sociais para falar sobre a discriminação étnica.

Rita Pereira vai começar esta terça-feira, dia 4, uma “uma nova novela” que “vai abrir mentalidades para a inclusão da comunidade cigana”.

Nas redes sociais, a atriz falou sobre esta “nova aventura”, não deixando de abordar a discriminação étnica.

“Tenho um enorme respeito e admiração pelos ciganos. Convivo com famílias ciganas desde pequena, não fora eu uma aficionada da feira de Carcavelos. Quantas vezes pediram à minha mãe que casasse com os filhos deles, na brincadeira. Gritavam felizes e respeitosos que seria uma ‘boa menina’ para fazer parte da comunidade cigana. Passados tantos anos, o desejo realiza-se, na ficção da TVI”, começou por dizer a atriz na sua página do Facebook, onde partilhou o vídeo da campanha promovida pela EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza, em parceria com a Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, onde Catarina Furtado fala com várias crianças da comunidade cigana.

Rita Pereira vai fazer parte da novela ‘A Herdeira’, onde vai “representar os ciganos”, e não podia estar mais “orgulhosa” deste novo trabalho.

“Porque eles são pessoas como nós, os não ciganos. Porque merecem o nosso respeito, merecem que o racismo para com eles termine, e porque, acima de tudo, merecem concretizar os seus sonhos”, acrescentou.