27.7.17

IEFP e Primavera assinam protocolo para combater desemprego e aumentar formação tecnológica

in O Vilaverdense

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Primavera Business Software Solutions assinaram, esta quinta-feira, um protocolo de colaboração com vista ao aumento da empregabilidade e à formação tecnológica.

A parceria estratégica, aplicável a todos Centros de Emprego e Formação Profissional do país, pretende combater o desemprego, formando novos profissionais para áreas tecnológicas com forte procura e potencial de crescimento.

Ao abrigo deste protocolo, que surge no âmbito do projecto “Primavera Education”, os cursos de Gestão, Contabilidade, Ciências Empresariais e Sistemas de Informação ministrados pelo IEFP passarão a incluir formação prática e gratuita na utilização das soluções de gestão da tecnológica portuguesa.

Integrarão também laboratórios de simulação empresarial, uma nova componente prática que permitirá aos formandos desenvolver competências nas novas ferramentas de digitalização e modernização disponíveis para os sectores da Logística, Contabilidade e Gestão, Recursos Humanos, Retalho e Restauração, Construção Civil e Indústria, entre outros.