Filipa Faria, in Acabranet
O Presidente da Republica afirmou hoje, 3, em Santarém, que a globalização deve ser uma realidade a aplicar em todo o mundo, pois possibilita tirar pessoas da pobreza
Em visita à Feira Nacional da Agricultura, Cavaco Silva afirmou que a globalização tem “exigências e oportunidades” e Portugal “tem que saber aproveitar as oportunidades”.
O presidente salientou que a globalização apenas parou durante as duas guerras mundiais e, como não deseja uma nova guerra, acredita que é inevitável um desenvolvimento do fenómeno.
Dando o exemplo dos “milhões de pessoas” tiradas da pobreza em países como a China, a Índia ou o Vietname, Cavaco Silva considera que a globalização “tem trazido benefícios à Humanidade”.
Cavaco quer os media a dar imagem positiva da agricultura portuguesa
Na entrega dos prémios do Concurso Nacional de Azeite Virgem, também em Santarém, o chefe de Estado fez “um apelo à comunicação social” para não passar uma má imagem da agricultura portuguesa.
O presidente não quer “que os portugueses absorvam a ideia de que o sector está atrasado, não se moderniza, está em crise”. “Não é a imagem correcta do geral da nossa agricultura", concluiu.