3.10.14

AIESEC está a oferecer estágios remunerados em 123 países

Texto de Mónica Monteiro, in Público on-line (P3)

Organização mundial está a recrutar jovens para estágios profissionais em 123 países. Há também a oportunidade de trabalhares num dos departamentos desta AIESEC na Faculdade de Economia do Porto


A AIESEC está a recrutar jovens para estágios profissionais internacionais até ao dia 9 de Outubro. Estes estágios têm a duração de três a seis meses e são remunerados através de um salário correspondente ao custo médio de vida do país escolhido pelo candidato.

Só se podem candidatar pessoas com idade inferior aos 30 anos, que tenham concluído a sua formação académica há menos de dois anos ou que ainda estejam a frequentar o ensino superior. Os candidatos têm de possuir ainda um bom domínio da língua inglesa. As principais áreas de recrutamento são a Educação e as Línguas. Os principais destinos são América do Sul, Europa do Leste e Sudoeste Asiático.

Os interessados podem também candidatar-se a um trabalho na própria AIESEC na FEP. A representação desta organização mundial na Faculdade de Economia do Porto possui sete departamentos e, segundo o comunicado de imprensa, possui “um funcionamento semelhante [ao de] uma empresa”. Neste caso, as candidaturas estão abertas apenas até ao dia 30 de Setembro.