9.9.15

SC Braga une-se aos clubes que apoiam o auxílio aos refugiados

Carlos Costinha Sousa, in Correio do Minho

O Sporting Clube de Braga anunciou ontem, através do seu site oficial, que unir-se aos clubes que decidiram apoiar os refugiados, mostrando-se solidários para com os maiores sofredores naquele que é, nos dias de hoje, um dos maiores problemas da sociedade mundial.

Depois da iniciativa idealizada e comunicada à UEFA pelo presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que contou com a aprovação do organismo que rege o futebol europeu e com a adesão de alguns clubes como o B. Moenchengladbach e o Malmoe, agora também os bracarenses decidiram aderir à causa e têm data definida para recolher o valor.

A iniciativa ‘Vamos ajudar os migrantes’ convidava os clubes que participam na Liga dos Campeões a doar um euro de cada bilhete vendido no seu primeiro jogo caseiro na competição para ajudar os cerca de 360 mil migrantes e refugiados. Os Guerreiros do Minho, conscientes da sua responsabilidade social, também são defensores da ajuda e, na sequência da posição defendida no encontro da ECA (Associação Europeia de Clubes) e do debate entretanto aberto no seio da UEFA, anunciaram que vão também juntar-se aos clubes solidários e doar um euro por cada bilhete vendido para o primeiro jogo em casa, a contar para a Liga Europa.

Assim, os arsenalistas vão levar a cabo esta iniciativa no próximo dia 1 de Outubro, data em que recebem os holandeses do Groningen, em jogo da segunda jornada do Grupo F da fase de grupos da competição.

SC Braga une-se aos clubes que apoiam o auxílio aos refugiados GUERREIROS DO MINHO decidiram aderir à iniciativa idealizada pelo FC Porto para auxiliar os refugiados. Os bracarense vão doar um euro de cada bilhete vendido no jogo com o Groningen.