9.9.15

Curso educa para direitos humanos

Juliana Batista, in Fátima Missionária Online

Sobreviventes de violações de direitos humanos vão marcar presença em mais uma formação sobre direitos humanos que tem como anfitriã a Amnistia Internacional Portugal

Um curso de direitos humanos vai realizar-se em Lisboa, de 14 a 26 de setembro, na sede da Amnistia Internacional Portugal. A formação, com a duração de 36 horas, vai entrar na sua terceira edição e ainda conta com algumas vagas em aberto.

O curso integra-se numa lógica de educação em direitos humanos e está orientado para a abordagem prática dos problemas das violações de direitos humanos e das ações de prevenção e combate desenvolvidas pelos Estados e pela sociedade civil , explicam os responsáveis pela iniciativa.

A formação será ministrada através de sessões teóricas, visitas de estudo a organizações não governamentais de direitos humanos locais, sessões práticas com a participação de sobreviventes de violações de direitos humanos e também workshops de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

A anfitriã do curso volta a ser a Amnistia Internacional Portugal, em parceria com a Associação de Estudos Estratégicos e Internacionais/Network of Strategic and International Studies (NSIS). A formação vai decorrer em horário pós-laboral nos dias úteis (18h30 às 1h30) e ao sábado (10h00 às 13h00).