6.3.23

Câmara da Lousã aprova regulamento para criação de Conselho Municipal Sénior

Por Lusa, in Diário As Beiras

A Câmara da Lousã aprovou o regulamento do Conselho Municipal Sénior, com vista à criação daquele órgão que pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população idosa, afirmou hoje o município.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, aquele município do distrito de Coimbra realçou que, com a criação do Conselho, pretende-se “acrescentar ainda mais a todas as medidas” que aquela autarquia do distrito de Coimbra já implementa nesta área, no âmbito do Plano Municipal Sénior.

O órgão consultivo, que conjugará diversas entidades públicas e privadas, dá também resposta ao contexto demográfico do concelho, que “obriga a novas estratégias direcionadas à promoção do envelhecimento ativo”, sustentou.

“O objetivo principal será o de incluir os mais idosos na definição e elaboração das políticas públicas com eles relacionadas, permitindo uma aproximação destas políticas às necessidades efetivas da comunidade e acrescentando valor à implementação das mesmas”, acrescentou a Câmara da Lousã.