1.4.10

Idosos na Biblioteca fazem trabalhos

in Jornal Reconquista

A Biblioteca Municipal de Castelo Branco recebeu a 11 de Março sete idosos do Centro de Apoio a Crianças e a Idosos de Cortes do Meio, do Concelho da Covilhã, que vieram participar no “Ateliês de Expressão – Um olhar sobre a pobreza”.

Numa nota enviada à nossa redacção, refere-se que, depois de uma visita guiada e explicação das valências e os serviços oferecidos por este equipamento, assistiram a um excerto do filme “Amália”. De seguida realizam o ateliê de expressão plástica “O que é a Pobreza?” onde elaboraram um cartaz com recortes de revistas e jornais, ao mesmo tempo que partilhavam as suas vivências.

Esta actividade integrou-se nas comemorações do Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social que se comemora em 2010. Neste sentido, as entidades REAPN – Núcleo Distrital de Castelo Branco e a Biblioteca Municipal de Castelo Branco, iniciaram este projecto que se irá prolongar até Outubro. O público-alvo é toda a população idosa e com deficiência institucionalizada, ou seja, aos clientes das IPSS e Misericórdias do Distrito.

Na conclusão deste projecto far-se-á uma exposição dia 17 de Outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, com os trabalhos efectuados.

As próximas actividades realizam-se nos dias 13 e 15 de Abril, 20 de Maio, 17 de Junho, 15 de Julho, 19 de Agosto, 16 de Setembro e 7 de Outubro.