4.8.10

ABERTAS CANDIDATURAS Concurso de música contra a pobreza

in A União

Estão abertas as candidaturas para a 2ª edição do concurso "Música contra a pobreza", promovido pela Comissão Europeia. Podem inscrever-se todos os jovens cidadãos dos estados-membros da União Europeia que tenham entre os 15 e os 25 anos.

O objectivo é compor canções de apoio à luta contra a pobreza no mundo. O período de candidaturas termina a 30 de Setembro.

Trata-se de uma iniciativa que visa diversos objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Além da erradicação da pobreza extrema e da fome, o projecto quer alertar para a necessidade de educação primária universal, para a promoção da igualdade entre homens e mulheres, para a redução da mortalidade infantil, melhoramento da saúde materna, combater o VIH/SIDA, a malária e outras doenças, entre outros.

A votação terá lugar a 31 de Outubro de 2010. Haverá dois vencedores, cujos nomes serão revelados em Novembro: um será seleccionado através da votação em linha e o outro por um júri profissional. Os prémios são a gravação das canções num estúdio profissional e a oportunidade de actuar durante as Jornadas Europeias do Desenvolvimento que se realizam em Dezembro de 2010 em Bruxelas.

Os interessados poderão obter toda a informação sobre o concurso e a forma de participação no seguinte endereço electrónico: http://www.ifightpoverty.eu/pt/act/music-contest.