9.6.11

Padre Jardim Moreira pede a Passos Coelho que mantenha ajuda aos mais pobres

in RR

Presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza sugere formas de se acabar com a dependência dos subsídios.

O Presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza pede a Passos Coelho que pelo menos mantenha os apoios que o Estado já dá aos mais pobres.

Em tempos de crise esta é uma posição que o padre Jardim Moreira considera essencial face às dificuldades de tesouraria do país.

Padre Jardim Moreira pede a Passos Coelho que não corte ajuda aos pobres
“Ao menos mantenha o que está, porque com o que está, e a participação social, já se vai mantendo uma certa resposta. Porque muitas das respostas que estão a ser dadas, além das tradicionais, são do âmbito da proximidade e da sociedade civil, e essa vai ter de continuar, porque o nosso futuro vai depender muito da participação activa não só dos pobres e excluídos mas também da sociedade civil, para tirar as pessoas da pobreza”, pede o sacerdote.

Já quanto às políticas sociais de combate à pobreza, o padre jardim Moreira deixa um conselho ao próximo Primeiro-Ministro, no sentido de combater a dependência dos subsídios.

Padre Jardim Moreira quer acabar com subsidio-dependência
“Estruture uma forma na qual as políticas deixem de ser apenas migalhas dadas aos pobres, que se encontre uma forma em que o dinheiro se encaminhe para que as pessoas possam sair da sua situação e encontrar a sua dignidade e a participação activa na vida social e no emprego. Porque manter apenas os subsídios é manter as pessoas na pobreza”, considera o padre Jardim Moreira.