29.6.11

SERTÃ - AMI marca presença em acção de sensibilização

in Rádio Condestável

O Banco Local de Voluntariado da Sertã realizou recentemente uma sessão de formação/sensibilização subordinada ao tema “Voluntariado, Cidadania e Direitos Humanos”, uma sessão que decorreu no âmbito do Ano Europeu do Voluntariado que se assinala este ano.

Dirigida aos voluntários do concelho, a sessão contou com a participação de alunos do Agrupamento de Escolas da Sertã e foi dinamizada pela Enfermeira Maria do Carmo Zeferino, delegada da Assistência Médica Internacional (AMI) e Voluntária da Acção Nacional com mais missões no estrangeiro.

A importância da colaboração da AMI “na rápida resposta dada após o tornado do passado dia 7 de Dezembro” foi um dos factores destacados por José Farinha Nunes, presidente da autarquia sertaginense que apelou ainda à “mobilização e participação do público em mais acções de voluntariado e cidadania”.

A AMI contribuiu com cerca de 9 mil euros para minimizar os estragos provocados pelo tornado que passou no Concelho da Sertã no passado dia 7 de Dezembro de 2010. Para além desta instituição também a Cáritas contribuiu com cerca de 6 mil euros.