3.6.14

Associação vicentina promove igualdade de género

in Braga TV

A Associação Vicentina da Paróquia de S. Vicente, através do seu Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social, em parceria com a EAPN (Rede Europeia Anti-Pobreza), Núcleo Distrital de Braga, no âmbito do projeto Cidadania Ativa, realizou no passado dia 27 de Maio, uma sessão de sensibilização sobre Igualdade de Género dirigida a duas turmas (8º e 9º anos).

A referida atividade contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches e colaboração da Associação Questão de Igualdade (Amadora) na dinamização da sessão nas instalações do referido Agrupamento.

Esta iniciativa teve como principais objetivos investir na educação e sensibilização dos jovens enquanto instrumento fundamental para a promoção de uma sociedade mais igualitária, promover nos jovens do 2º ciclo a mudança ao nível das representações sociais de género, reforçar a criatividade e capacidade critica dos alunos, conduzindo à desconstrução de papéis sociais e profissionais tipicamente masculinos ou femininos.