30.10.07

Menezes diz que necessidades sociais de Gaia estão resolvidas

Aníbal Rodrigues, in Jornal Público

Presidente da Câmara entregou um conjunto de novas habitações sociais
em São Félix da Marinha


O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, afirmou ontem que o concelho que dirige já resolveu os problemas sociais de que padecia. "Do ponto de vista social, os problemas do município estão resolvidos", afirmou Luís Filipe Menezes aos jornalistas, no final de uma cerimónia de entrega da habitação social, em São Félix da Marinha.

Apesar de ter indicado que não iria falar na qualidade de recém-eleito presidente do PSD, Menezes acabou por responder quando lhe perguntaram se pretende transpor o mesmo tipo de modelo social num cenário em que venha a conquistar o cargo de primeiro-ministro. Menezes afirma que é defensor do Estado social, mas lembrou que "não pode haver uma política social forte", em Portugal, enquanto não houver investimento e criação de emprego.

A Urbanização inaugurada ontem pelo presidente da Câmara de Gaia, baptizada Alberto Martins Andrade (homenagem ao presidente da comissão administrativa que geriu a autarquia a seguir ao 25 de Abril), está localizada entre a Rua Quinta do Facas e travessa do mesmo nome. Nesta fase, trata-se de 150 fogos (75 do tipo T2 e 75 do tipo T3), que custaram cerca de 9,3 milhões de euros. Ontem, durante a cerimónia em que Menezes esteve presente, foram entregues 35 destas habitações.

Menezes anunciou ainda que a parceria público-privada necessária para construir o futuro complexo desportivo de São Félix da Marinha "está quase completa" e afirmou ter já cumprido 80 por cento das pretensões do presidente da junta.