in sic
"Levanta-te, faz-te ouvir" é o lema da acção a 17 de Outubro
No Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, a 17 de Outubro, centenas de estudantes universitários pretendem deitar-se numa cama gigante, em Lisboa. A sesta mais curta da história é organizada pela associação de solidariedade social PAR com a Reitoria da Universidade de Lisboa.
Em 2006, mais de 23 milhões de pessoas em todo mundo, das quais cerca de 20 mil em Portugal, levantaram-se contra a pobreza no dia 17 de Outubro. Este ano, o lema da campanha internacional contra a pobreza e pelos Objectivos do Milénios (definidos pela ONU) é "Levanta-te, faz-te ouvir".
A acção está marcada para as 12 horas, na Alameda da Universidade, na Cidade Universitária de Lisboa, onde será colocada uma cama gigante (25 metros por 100 metros). A ideia é estabelecer um novo recorde mundial do livro do Guiness, com a mini-sesta mais participada do mundo. O objectivo é mobilizar 50 mil portugueses, num total de 50 milhões em todo o mundo.
Quem quiser participar tem de se deslocar à tenda da organização, - a associação de solidariedade social PAR -, no cimo da Alameda, inscrever-se para receber o número e uma almofada insuflável.