30.3.10

Acabar com a Pobreza na diocese da Guarda

in Agência Ecclesia

Em pleno Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, a Cáritas Diocesana da Guarda organiza, em Abril (7, 14 e 21), três jornadas com o título genérico: «Acabar com a pobreza na diocese da Guarda Já!»

No dia 7 será na Covilhã (Auditório Pe. Francisco Videira Pires na UBI) e terá como tema «Acabar com a Pobreza na Cova da Beira Já!». Depois da sessão de abertura (com a presença de D. Manuel Felício), José Ramos Pires manso fará a caracterização económica da Cova da Beira. “Respostas económico-sociais da Cova da beira” e “Boas práticas de empreendedorismo e inclusão activa” serão também temáticas a abordar ao longo do dia.

A cidade da Guarda, na semana seguinte (14 de Abril), acolherá o sub-tema «Acabar com a pobreza na Beira Interior Norte Já». No Auditório dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico vários oradores reflectirão sobre esta temática.

«Acabar com a pobreza na Serra da Estrela Já» é o sub-tema da jornada a realizar em Seia, no auditório da Escola Superior de Turismo e Hotelaria, dia 21 de Abril.

“Contribuir para uma aproximação e responsabilização dos agentes locais no combate aos problemas do respectivo território” e “Contribuir para a responsabilização e mobilização do conjunto da sociedade (sector público, sector privado e organizações da sociedade civil) no esforço da erradicação de situações de pobreza e exclusão social” são alguns dos objectivos destas jornadas.