in Sol
A LPM Comunicação vai prestar assessoria mediática pro bono a 13 instituições sem fins lucrativos. O projecto inclui uma sala de imprensa virtual que pode ser visitada no site Causas.net
O portal Causas.net lançado terça-feira é a face mais vísivel do serviço de assessoria mediática que a agência de marketing LPM Comunicação vai prestar a 13 instituições sem fins lucrativos.
A Acreditar, a Amnistia Internacional e a APAV são três das organizações beneficiadas com o serviço que compreende a monitorização permanente dos Média.
Uma sala de imprensa virtual foi um dos suportes escolhidos pelo projecto para facilitar a interacção entre o terceiro sector (sem fins lucrativos) e os órgãos de comunicação social.
Para além da área destinada à imprensa o site disponbiliza informação sobre as Organizações Não Governamentais (ONG), voluntariado e Responsabilidade Social das Empresas.
O portal oferece ainda a possibilidade de afixar ofertas de emprego neste sector na secção Classificados e de publicar informações sobre as iniciativas das instituições na Agenda.
O projecto Causas.net é patrocinado pelo Banco Espírito Santo (BES) que tem alargado as áreas que apoia no âmbito da sua política de Responsabilidade Social.
Lista das instituições beneficiadas pelo Causas.net
Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro (Acreditar)
Secção Portuguesa da Administia Internacional
Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local em Meio Rural (ANIMAR)
Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV)
Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL)
Associação para o Planeamento da Família (APF)
Conselho Português para os Refugiados (CPR)
Federação Nacional das Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI)
Intercooperação e Desenvolvimento (INDE)
Médicos do Mundo - Portugal
Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens (Novo Futuro)
Rede Europeia Anti-Pobreza Portugal (REAPN)
União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR)