13.4.22

Associação de Moradores das Lameiras assinalou semana da interculturalidade

in Opinião Pública

Na semana de 4 a 8 de abril, a Associação de Moradores das Lameiras, assinalou a Semana da Interculturalidade promovida pela EAPN (Rede Europeia Anti-Pobreza) com o apoio institucional do Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

Esta atividade teve como principais objetivos sensibilizar os utentes e os cidadãos para a necessidade de uma sociedade intercultural que preserve valores, tais como, a não discriminação e a solidariedade para que lutemos por uma cidadania mais inclusiva e igualitária.

A AML “acredita e reconhece que apesar dos avanços que se registaram nos últimos anos, estes não são suficientes para que, na prática, se possa garantir, total igualdade de oportunidades, e que cada um de nós tem a sua contribuição a dar, através da reflexão acerca destas questões”, sublinha a associação em nota enviada à imprensa. Através da expressão artística, os utentes das várias valências da AML, tiveram a oportunidade de refletir e criar um mural que se encontra exposto no Centro Social das Lameiras.