Beatriz Torres Valente, in Rádio Voz da Planície
A Semana da Interculturalidade 2022 realiza-se de 4 a 10 de abril. A iniciativa, que é promovida pela Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) Portugal, com o apoio institucional do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), prevê a realização de 260 ações em todo o país. Em Beja há atividades na Praça da República e na Praça do Jornal Ala Esquerda.A iniciativa pretende “estimular o diálogo e a relação entre culturas, mostrando que a interculturalidade é, também, uma excelente forma de combater a exclusão social, prezando valores como respeito; solidariedade; igualdade; cidadania; não discriminação pela aparência, etnia, género ou nacionalidade; democracia na educação e direitos humanos.”
Para a organização, numa sociedade cada vez mais tomada pela globalização, é imperativo que a diferença e a diversidade garantam a plena cidadania de todos os indivíduos, contribuindo para uma sociedade mais justa e equilibrada.
O Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza e parceiros locais, realizam a abertura da Semana da Interculturalidade de Beja, hoje, na Praça da República, às 16h00.
Até ao próximo dia 8 de abril há igualmente atividades programadas na Praça Jornal Ala Esquerda, durante o dia. Jogos de tabuleiro, exposições e danças do mundo são algumas das propostas. Consulte a programação completa aqui.